três motivos para o e-commerce B2B ser o seu novo canal de vendas
3 motivos para o e-commerce B2B ser o seu novo canal de vendas

3 motivos para o e-commerce B2B ser o seu novo canal de vendas

O crescimento da presença online tem inspirado diversos empresários a abrirem um negócio online, algo que antes não passava de um sonho distante para muitas pessoas, e impulsionado um bom aumento de lucros em todo o país.

Apesar de uma série de desafios que existem ao realizar vendas para outras empresas, o e-commerce B2B tem se mostrado uma ótima solução para quem deseja garantir mais praticidade no dia a dia. Quer saber como? É só conferir os 3 motivos que a gente preparou para te ajudar a desvendar os benefícios de aderir a este canal de vendas em sua empresa. 

1.Constante evolução

Por incrível que pareça, diversas empresas já escaparam de fechar as portas ao apostar no e-commerce, visto que empreendedores de diversos setores aumentaram suas vendas em 45% ao abrirem um comércio virtual, segundo pesquisa do Mercado Livre e Ibope Conecta em 2015.

De acordo com uma pesquisa da Forrest Research, o ticket médio das vendas do e-commerce B2B é três vezes maior do que o de varejo (B2C). O comércio eletrônico de atacado, apesar de ainda estar recente no Brasil, tem apresentado um grande potencial de crescimento e gerado ótimos resultados.

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2.Redução de custos

Aderir ao comércio eletrônico pode trazer mais lucros do que você imagina, sabia? Isso porque, com um e-commerce, sua empresa estará sempre disponível para realizar vendas e não apenas naquele horário de funcionamento padrão, o que contribui para aumentar o seu faturamento.

Além disso, você também terá menos gastos com visitas a outros estados ou cidades, visto que os consumidores poderão ter acesso aos seus produtos ou serviços em qualquer lugar e a qualquer momento.

Isso sem contar que você não precisará pagar energia elétrica, manutenção do ponto nem ter uma elaborada estrutura física para começar suas vendas no meio online.

3.Fortalecimento do branding da marca

Sabendo da importância de conhecer bem o que sua empresa vende, você pode pensar em melhores estratégias para divulgar o seu e-commerce B2B e se destacar no meio virtual.

Outro ponto positivo é estar sempre disponível para que seus clientes possam entrar em contato, tirar dúvidas ou sugerir melhorias, o que pode estreitar a comunicação e o relacionamento, e gerar mais confiança.

Ademais, apostar neste canal de venda digital é se diferenciar da maioria das empresas, que ainda não descobriram este universo transformador, trazer mais praticidade aos consumidores, garantir mais eficiência nos processos e ganhar mais visibilidade no mercado.

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Dica bônus: 

O e-commerce B2B é um canal de vendas essencial, porque você vai poder visualizar as preferências dos seus clientes e, dessa forma, analisar o que pode ser melhorado para progredir no crescimento de sua empresa. Isto é ideal para você que deseja aumentar suas vendas, elaborar metas assertivas e obter mais sucesso em suas estratégias.

Por falar nisso, preparamos um guia completo e GRATUITO para ajudar você a ter mais sucesso com seu comércio eletrônico B2B, clica aqui pra conferir as 5 dicas fundamentais que reunimos.

E aí, já está preparado para montar seu e-commerce e alavancar seus lucros? Fala com a gente diretamente por aqui ou pelo telefone: (85) 4008-4508 para saber mais sobre como fazer isso da melhor forma possível. E, ah, continua acompanhando o nosso blog para conferir mais conteúdos sobre vendas, empresas B2B e gestão de negócios.