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3 principais erros na sua gestão de equipes externas

3 principais erros na sua gestão de equipes externas

Realizar uma boa gestão de equipes de vendas demanda bastante tempo e esforço, mas é algo totalmente necessário para alavancar os resultados da sua empresa e obter mais diferenciais perante aos concorrentes.

Por mais desafiador que seja lidar com equipes externas, gerenciar os colaboradores de forma eficaz é ter mais sucesso em suas estratégias de vendas. Afinal, você sabe dizer o que não deve ser feito na gestão de times externos?

Ao longo deste conteúdo, você vai conferir os 3 principais erros cometidos em gestão de equipes externas, a fim de identificar o que não fazer e, dessa forma, ter mais possibilidades de assertividade ao gerir os profissionais. Vamos lá!

1- Perder dados ou não cadastrar informações

Além da importância de manter uma comunicação clara e eficaz com a sua equipe externa, também é preciso ter um canal de contato direto e ter o devido controle das informações compartilhadas.

Atualmente é possível contar com o apoio de ferramentas tecnológicas ou sistemas de automação para facilitar o acesso, armazenamento, controle e segurança de dados, a fim de evitar possíveis falhas ou prejuízos financeiros ao longo dos fluxos de atividades.

2- Não montar um roteiro de tarefas

Não ter planejamento de atividades é um dos fatores que mais prejudica a gestão de times externos, gerando perda de oportunidades, retrabalho e desperdícios de tempo e dinheiro. 

Para potencializar as capacidades do seu time, é preciso montar um roteiro de entregas realmente eficaz. Esse cronograma de tarefas e rotas vai não somente otimizar o tempo, mas também aumentar os lucros do seu negócio. 

Clique aqui e entenda mais sobre como montar um roteiro de entregas para os seus colaboradores.

3- Não aderir à tecnologia

Um dos fatores mais prejudiciais para a gestão de equipe externa é não contar com o auxílio de ferramentas tecnológicas ou softwares de automação.

Confira, a seguir, um dos benefícios, de investir em um sistema próprio de gestão para a sua empresa:

  • – Armazenamento seguro de dados e informações;
  • – Acompanhamento das atividades em tempo real;
  • – Integração da equipe;
  • – Comunicação mais clara e transparente;
  • – Cálculo de rotas visando a otimização de tempo;
  • – Diminuição de erros e custos operacionais;
  • – Canal de contato direto com os clientes e fornecedores;
  • – Aumento da produtividade dos profissionais.

Um software de gestão auxilia você a ter mais praticidade e eficácia ao gerenciar equipes externas, transformando possibilidades de falhas em eficiência e processos otimizados de vendas.

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Pioneira em sistemas de Força de Vendas no Brasil, a empresa Polibras Software desenvolve soluções altamente eficazes para os segmentos atacadista, distribuidor, industrial, varejista e de serviços, sempre pensando no sucesso do cliente.

Com mais de 20 mil usuários em suas soluções, a Polibras Software atua em todo o país, com o objetivo de romper fronteiras e automatizar processos por meio da tecnologia.

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