3 problemas que a inteligência artificial pode sanar e impactar os resultados da sua empresa | Polibras Software
3 problemas que a inteligência artificial pode sanar e impactar os resultados da sua empresa

3 problemas que a inteligência artificial pode sanar e impactar os resultados da sua empresa

A gente sabe que o planejamento que você fez para esse ano de 2020 não estava contando com o momento que estamos vivenciando, de pandemia mundial do novo coronavírus e crise econômica no país, mas há algumas formas de aproveitá-lo. 

Você não precisa colocar todos os objetivos para trás, mas pensar em como alcançá-los por meio de outros direcionamentos e novas estratégias para encontrar resultados que te ajudem a solucionar esse período e fortalecer sua empresa.

Em meio a todas essas questões, a inteligência artificial tem sido uma ótima aliada. As ferramentas tecnológicas possuem capacidade de auxiliar tanto em demandas da gestão quanto nas da equipe de vendas, proporcionando um retorno mais favorável e evitando prejuízos mais preocupantes.

Sabemos que o setor atacado distribuidor nacional sempre tem força para se recuperar e, mais do que nunca, é preciso atuar com resiliência e buscar melhorias para o futuro. Por isso, resolvemos trazer 3 problemas que podem ser solucionados pela Inteligência Artificial (IA). Confira e saiba mais sobre como impactar positivamente os resultados do seu negócio com a tecnologia.

1- Demora no atendimento ao público

Nem sempre é possível estar atento a todos os pedidos, e-mails e mensagens dos clientes, não é mesmo? Porém, a importância de oferecer um atendimento ágil e eficaz é imensurável para fidelizar o público e atrair novos consumidores.

Para solucionar essa questão, é possível contar com os chatbots, utilizados por muitas empresas para aprimorar a comunicação e atender com mais rapidez. Com isso, todos saem ganhando: a gestão adquire melhores resultados, a equipe de vendas garante mais tempo para resolver questões mais específicas e a empresa passa a se destacar mais no mercado.

Essas ferramentas também auxiliam no atendimento personalizado, por meio de cadastramento de perfis de clientes, o que também favorece as vendas, a otimização do tempo e a imagem da empresa.

2- Necessidade de aumentar a equipe

Quando há muitas demandas, pode ocorrer a situação de alguns colaboradores ficarem sobrecarregados e, com isso, haver a necessidade de aumentar a equipe, mas a gente sabe que nem sempre isso é possível.

Uma boa alternativa para que isso seja resolvido de forma mais prática é contar com um sistema de automação de processos, para tornar algumas atividades mais práticas, melhorar a produtividade do time e alcançar as metas almejadas.

3- Diminuição de vendas

Principalmente em momentos de crise, é fundamental pensar em estratégias para tornar sua empresa mais competitiva no mercado. Se você percebeu que as vendas estão diminuindo, por que não expandir os canais de venda da sua empresa?

A estratégia omnichannel basicamente consiste em interligar diversos canais de venda e comunicação para oferecer uma experiência mais satisfatória aos clientes, mantendo a identidade da empresa no meios online e offline para estreitar as relações. Essa estratégia pode contar com a criação de um e-commerce, que tem se tornado uma tendência e gerado resultados surpreendentes, para facilitar as vendas, gerar relatórios e aumentar o número de clientes.

Outra ferramenta da IA é a de indicar recomendações personalizadas para o público da empresa, possibilitando o aumento de interação e das vendas. Saiba mais outros motivos para utilizar a inteligência artificial na sua empresa, clicando aqui.

Conheça o Polipedidos PDF

Desenvolvida pela Polibras Software, empresa pioneira em sistemas de Força de Vendas no Brasil, a Polipedidos PDF é uma ferramenta exclusiva de Inteligência Artificial para ajudar você a transformar o processo de enviar pedidos.

De forma prática, em poucos passos, sua equipe poderá concluir mais de 1200 pedidos do seu cliente ponderado em apenas alguns minutos: prático e em poucos passos. Alguns dos benefícios de garantir essa ferramenta são:

  • – Otimização do desempenho do time comercial;
  • – Diminuição de erros de digitação e aumento de lucros;
  • – Sem rupturas de estoque no cliente ponderado, gôndolas sempre abastecidas;
  • – Suporte mais qualificado e mais vendas;
  • – Cliente mais satisfeito;
  • – Logística otimizada e mais ágil.

 

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