5 erros que baixam a produtividade da sua equipe externa | Polibras Software
5 erros que baixam a produtividade da sua equipe externa

5 erros que baixam a produtividade da sua equipe externa

Saber como gerenciar equipes externas da melhor forma pode evitar possíveis preocupações ou custos inesperados, pois toda a empresa pode se prejudicar quando o rendimento delas é abaixo do esperado.

Afinal, como é possível melhorar a produtividade da sua equipe externa para impulsionar as vendas e os resultados positivos da sua empresa?

É preciso pensar em estratégias assertivas e evitar alguns errinhos para que sua força de vendas continue produtiva, a fim de manter os esforços e entregar um trabalho de qualidade.

Neste conteúdo, você vai conferir os 5 principais erros para evitar e, assim, manter o engajamento da sua equipe de venda externa. Confira!

1. Apontar erros sem indicar o que pode ser transformado

A ideia de gestor que só faz cobranças ou aponta os erros dos colaboradores está altamente ultrapassada. Hoje já é possível entender que a gestão e a equipe devem trabalhar juntas para que a empresa tenha mais sucesso em suas estratégias e, assim, possa estar em constante desenvolvimento com seus colaboradores.

A dica para melhorar esse ponto é investir em treinamentos, com frequência, para suas equipes externas. Dessa forma, você garante que as habilidades dos profissionais podem ser aprimoradas, além de estimular o engajamento, fortalecer a cultura organizacional e aumentar a produtividade.

2. Não orientar nem ajudar ao longo das etapas

Um outro erro comum em algumas empresas é não acompanhar os processos de vendas e resultados dos fluxos.

É fundamental que você mostre disponibilidade para ajudar o seu time externo no que for preciso e realizar o devido monitoramento de dados obtidos durante o trabalho, a fim de colaborar com o serviço, identificar melhorias e propor estratégias mais assertivas para alcançar as metas.

3. Fazer reuniões apenas para falar os resultados negativos

Fazer muitas reuniões pode atrapalhar a equipe, caso elas não tenham motivos específicos para serem realizadas. A ideia de fazer reuniões apenas para mostrar o que deu errado não é algo muito positivo para os colaboradores nem para a empresa em geral.

Portanto, vale pensar em reuniões para ouvir o que os colaboradores têm a dizer, estar aberto para ouvir sugestões e opiniões diferentes, separar momentos para reconhecer os trabalhos positivos que foram realizados e mostrar o progresso dos resultados ao longo das etapas.

4. Não integrar a equipe nem apresentar uma comunicação clara

A comunicação interna é um dos fatores que mais podem ajudar – ou atrapalhar – o crescimento da sua empresa.

Para melhorar esse ponto em seu negócio, vale estabelecer e-mails corporativos periódicos, fazer reuniões para planejar os próximos objetivos e deixar os colaboradores cientes do que precisa ser realizado nas próximas etapas, e elaborar momentos para comemorar as metas alcançadas.

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5. Deixar o investimento em tecnologia para depois

Um dos erros de algumas empresas é acreditar que não precisa mudar o que já está dando bons resultados, o que faz com que alguns gestores deixem o investimento em tecnologia para depois.

Tanto empresas novas ou tradicionais, pequenas ou de grande porte, e de quaisquer segmentos, podem melhorar – e muito – os seus processos ao investir em um sistema de gestão.

Um software de automação não serve para substituir os profissionais da sua empresa, mas para aprimorar o trabalho feito por eles, aumentando a produtividade, otimizando o tempo para que a equipe externa possa se dedicar a tarefas mais importantes, e reduzindo falhas ou prejuízos ao longo dos fluxos de vendas.

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