5 vantagens de utilizar um e-commerce na sua empresa | Polibras Software
5 vantagens de utilizar um e-commerce na sua empresa

5 vantagens de utilizar um e-commerce na sua empresa

Provavelmente você já deve saber os desafios de investir em um e-commerce mas você sabe dizer quais são os diferenciais e as vantagens das empresas que realizam vendas online?

Segundo uma pesquisa conduzida pela BigData Corp e PayPal Brasil, o e-commerce está se fortalecendo no Brasil e cresceu 37,5% entre 2018 e 2019: essa foi a maior expansão desde o ano de 2014. E esse percentual deve ser atualizado com o crescimento muito expressivo durante e pós pandemia, pois a compra e venda on-line se tornou um fator determinante para lidar com a crise econômica provocada pelo vírus.

Pois é, os desafios são muitos, mas as vantagens se sobressaem cada vez mais. Quer saber quais são os motivos de investir em um comércio eletrônico? Separamos os 5 principais benefícios para você entender melhor sobre vendas online e alavancar os resultados de sua empresa. Confira!

1. Redução de custos

Sabe os custos que um espaço físico costuma ter? Pois é, com um e-commerce, que gera menos demandas por infraestrutura, você automaticamente já passa a ter menos custos operacionais, e isso até facilita o processo de investimento no começo. 

Além disso, você também pode reduzir custos com o deslocamento de funcionários a outras cidades e empresas: o comércio eletrônico agiliza os processos, rompe fronteiras, ajuda você a economizar e ainda otimiza o tempo da sua equipe, gerando mais vendas com menos despesas.

2. Disponibilidade 24 horas

Por meio das vendas online, sua loja não precisa ter um horário para fechar: ela pode estar sempre disponível, 24 horas, para receber acessos e gerar vendas.

Essa é uma das principais vantagens do e-commerce, pois facilita que o seu catálogo de produtos ou serviços seja disponibilizado para consulta ou compras a qualquer momento do dia, o que ajuda você a ter mais lucros e melhora a produtividade da sua equipe de vendas.

3. Integração com canais de vendas

Você já ouviu falar sobre a estratégia omnichannel? Essa estratégia nada mais é do que conectar um canal de vendas a outros, a fim de aprimorar a experiência de compra do consumidor e melhorar a imagem da sua empresa.

Ao integrar seu e-commerce a outros canais do seu negócio – redes sociais, e-mail marketing, links patrocinados e telemarketing, por exemplo – você expande as opções do seu cliente, favorece a fidelização do seu público e amplia as oportunidades de venda da sua empresa.

É importante lembrar que, para fazer isso da melhor forma, é preciso investir em uma identidade sólida de comunicação da sua empresa, para que os canais possam estar realmente interligados e, assim, favorecer uma melhor experiência de compra aos clientes.

4. Fidelização e atração de novos clientes

E, por falar em fidelizar e atrair clientes para a sua marca, que é sempre um dos maiores desafios para muitas empresas: o e-commerce também pode ser uma ótima pedida.

Isso porque o e-commerce traz diversos benefícios, que se relacionam diretamente com a melhoria de relacionamento com o público de um negócio. Confira alguns deles a seguir:

  1. – Maior divulgação da sua empresa;
  2. – Possibilidade de contato 24h;
  3. – Aumento da credibilidade da sua empresa;
  4. – Maior competitividade com outras marcas;
  5. – Disponibilidade a qualquer momento e agilidade nos pedidos;
  6. – Mais segurança e eficiência nos processos;
  7. – Expansão dos canais de venda;
  8. – Mais rapidez e transparência no momento de compra;
  9. – Análise de métricas de perfis de clientes que acessaram o site. 

5. Análise de resultados

Um dos melhores diferenciais de investir em um e-commerce é obter diversos dados que podem ajudar você nos próximos planejamentos da empresa, gerando insights e ampliando a sua percepção sobre que estratégias devem ser transformadas.

Isso pode contribuir bastante para quem deseja desenvolver melhor sua empresa, reduzir custos, planejar de forma mais assertiva, conquistar ótimos resultados e aumentar o número de vendas.

E aí, pronto para investir no e-commerce do seu negócio? Para saber como fazer isso e potencializar suas estratégias em vendas online, você pode clicar aqui e falar com a nossa equipe. Será uma honra ajudar você em sua jornada de sucesso!

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