Como transformar seu vendedor em consultor de vendas | Blog Polibras
Como transformar seu vendedor em consultor de vendas

Como transformar seu vendedor em consultor de vendas

Se existe uma profissão que sempre passou por diversos desafios e ultimamente tem se transformado bastante é a de vendedor. Para muito além de saber convencer e negociar, o vendedor precisa ter diversas habilidades para garantir a confiança de seus clientes e fidelizá-los da melhor forma possível.

Com o nascimento do e-commerce B2B, os vendedores precisam tornar-se verdadeiros consultores de vendas para pensar em novas estratégias, alcançar suas metas e alavancar as vendas com mais rapidez e eficácia.

Quer saber como transformar seu vendedor em um verdadeiro consultor de vendas e aproveitar melhor as oportunidades que o e-commerce B2B tem a oferecer para seu negócio? Prossiga na leitura deste texto e confira com a gente!

1.Conhecimento profundo sobre o serviço ou produto

Muitos falam sobre a importância de entender tudo sobre o mercado e seus concorrentes, mas ainda mais importante do que isso é conhecer a fundo os serviços ou produtos de sua empresa. Para que o vendedor consiga adquirir o perfil de consultor de vendas, ele precisa cumprir esta habilidade.

Então é necessário saber todas as características do produto ou serviço, conhecer quais são suas vantagens e seus diferenciais, entender como elencar os benefícios que podem ser proporcionados ao comprador, agregar valor e transmitir credibilidade.

sala de reunião vendas Como transformar seu vendedor em consultor de vendas sala de reuniao

2.Capacitação ininterrupta 

Um bom consultor de vendas sabe que suas habilidades e técnicas de vendas podem melhorar bastante por meio de treinamentos frequentes e capacitações contínuas.

Aprimorar as competências e ampliar os aprendizados traz benefícios tanto para o consultor quanto para a gestão, pois contribui para o aumento de vendas e para a definição de novas metas em direção ao sucesso.

3.Direcionamento para novas estratégias 

Para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos, é necessário analisar os resultados e pensar em novas ações frequentemente. Com isso, o e-commerce B2B é a pedida ideal, pois este permite que o consultor tenha acesso ao que está dando certo e principalmente ao que precisa ser alterado.

Além disso, fazer uso de um comércio eletrônico para sua empresa também contribui para a análise do perfil dos consumidores, o que facilita a definição de novos objetivos e metas.

mesa de trabalho com duas pessoas vendas Como transformar seu vendedor em consultor de vendas ambiente de trabalho

4.Bom relacionamento com os clientes

As metas precisam ser transformadas ao longo tempo, a fim de conquistar novos resultados, mas uma que nunca deve ser deixada de lado é a de estabelecer um bom relacionamento com os consumidores de sua empresa. Afinal, esta é uma das habilidades mais importantes dos consultores de vendas que estão sempre à frente dos concorrentes.

O consultor competente sabe que é extremamente necessário conquistar a confiança de seu público, transmitir uma boa imagem e mostrar que tem a capacidade de encontrar sempre as soluções ideais por meio dos produtos ou dos serviços que vende.

Vale lembrar que isso também depende muito do quanto o consultor conhece seus clientes, e que isso se torna mais fácil com um sistema de gestão de comércio eletrônico B2B, que gera relatórios de perfis e preferências.

Clique aqui para conferir 3 motivos para o e-commerce B2B ser seu novo canal de vendas e saiba tudo sobre este tipo de venda, clicando aqui.

Esperamos ter ajudado você com nossas dicas! Para conferir mais conteúdos assim, é só ficar de olho no nosso blog e acompanhar as novidades pelas redes sociais: Facebook e Instagram.

fastseller vendas Como transformar seu vendedor em consultor de vendas fastseller blog 768x213