Como um atacadista distribuidor pode utilizar o e-commerce B2B? | Polibras Software
Como um atacadista distribuidor pode utilizar o e-commerce B2B?

Como um atacadista distribuidor pode utilizar o e-commerce B2B?

Por causa do seu crescente desenvolvimento no Brasil, e devido aos resultados extraordinários que ele já gerou para empresas de diversos setores e tamanhos, o e-commerce B2B já é considerado o futuro do mercado atacado distribuidor. 

O comércio eletrônico ganhou ainda mais força durante o período de isolamento social, na pandemia do novo coronavírus, devido à procura maior por compras online. De acordo com o levantamento do Compre&Confie, as vendas pela internet no Brasil cresceram 71% nos 90 dias iniciais da pandemia, chegando a R$ 27,3 bilhões. Acompanhando essas mudanças, o comércio eletrônico obteve uma participação de 7,2% do varejo, acima dos 6% que normalmente representa.

Como você deve saber, o comércio eletrônico para atacadista distribuidor possui algumas particularidades, então clique aqui e confira as principais técnicas de marketing para obter mais sucesso no seu.

Com tantos diferenciais e benefícios, você sabe como usar o e-commerce B2B a seu favor? Confira esse post, que preparamos especialmente para te ajudar a obter ótimos resultados para sua empresa de atacado distribuição. Acompanhe a leitura com a gente!

1- Planeje cada etapa

O e-commerce, às vezes, pode parecer um outro universo de vendas. E, de certa forma, ele é. Porém, não é mais visto somente como uma tendência, é um modelo de negócios que tem aberto muitas oportunidade de venda a diversas empresas ao redor do mundo.

Portanto, para se preparar bem, gerar competitividade e adquirir reconhecimento a longo prazo, é de extrema importância fazer um planejamento antecipadamente. Algumas atitudes podem ajudar você com isso, como:

– Pesquise o que outras empresas do setor estão fazendo;
– Confira os cases de sucesso de grandes empresas no comércio eletrônico;
– Faça benchmarking;
– Converse com sua equipe para alinhar os objetivos e propósitos;
– Conheça o público do seu negócio;
– Cadastre os perfis dos seus clientes e entenda suas necessidades;
– Faça análise de dados e execute um planejamento dividido em etapas.

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2- Faça treinamentos com seus representantes de venda

Ter um e-commerce não é deixar sua equipe de vendas de lado, mas apenas reforçar o trabalho que ela faz e otimizar o tempo dela para conquistar um maior número de vendas e lucros para o seu negócio.

Portanto, é importante preparar seus representantes, investir em treinamentos e realizar reuniões com toda a equipe para falar sobre os benefícios, mostrar os resultados e monitorar os processos para utilizar a plataforma da melhor maneira possível e manter uma comunicação mais transparente e eficaz ao longo da rotina.

3- Invista em conteúdo e na identidade da sua marca

Um dos maiores segredos para se destacar no universo de comércios eletrônicos é ter atenção à identidade de comunicação da sua marca. É preciso ser coerente com a linguagem e preferências do seu público, além de priorizar a história, os princípios e objetivos da sua empresa.

Vale ressaltar que o e-commerce não será somente mais um canal de vendas para o seu negócio, mas um canal a ser linkado com os outros para gerar mais credibilidade e aumentar as vendas. Portanto, é preciso ter coerência entre os canais para integrá-los da melhor forma e proporcionar uma experiência mais satisfatória aos clientes.

Outro ponto importante é investir em conteúdo rico para os consumidores perceberem que sua empresa vai muito além da venda de produtos ou serviços, e que está presente para ajudá-los em outros assuntos de forma humanizada e transparente. Isso não apenas atrai novos clientes, mas também ajuda você a construir autoridade e se destacar mais no mercado.

4- Preze pelo atendimento aos clientes

O e-commerce permite que sua empresa esteja 24 horas disponível para vendas e contato, o que já é ótimo para expandir a visibilidade da sua empresa, aumentar a carteira de clientes e mostrar mais disponibilidade aos consumidores.

Porém, vale priorizar o atendimento para conquistar mais confiança e solidificar a sua presença online, gerando segurança, credibilidade e fidelização.

5- Pesquise plataformas seguras e integráveis

Por último, mas longe de ser menos importante, é de extrema necessidade fazer uma pesquisa aprofundada sobre plataformas de e-commerce B2B para alavancar suas vendas e alcançar as metas com sucesso.

É recomendável escolher uma plataforma flexível e ágil, principalmente para atacado distribuidor, a fim de integrar bem com suas outras ferramentas, atender suas necessidades e gerar mais vantagens a longo prazo.

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