Controle de produtividade: como engajar sua equipe para cumprir metas e prazos? | Polibras Software
Controle de produtividade: como engajar sua equipe para cumprir metas e prazos?

Controle de produtividade: como engajar sua equipe para cumprir metas e prazos?

Diante de tantas demandas do dia a dia, manter a sua equipe produtiva e inspirar seus colaboradores a cumprir os prazos é um dos desafios mais positivos e transformadores para a sua empresa.

A gente sabe que a produtividade depende de diversos fatores, mas quando a gestão de equipe é bem realizada, os resultados são: melhorias no fluxo de trabalho, aprimoramento de competências e profissionais mais motivados para alcançar as metas definidas. 

Então vamos lá: como realizar o devido controle de produtividade e ajudar sua equipe a ter resultados ainda melhores? Confira as 4 dicas que separamos para você e saiba como aplicá-las!

 

1.Estabeleça prazos e metas juntamente com sua equipe
homem sentado no puf com computador  Controle de produtividade: como engajar sua equipe para cumprir metas e prazos? homem sentado no puf com computador

Quando a comunicação da equipe é integrada, tudo funciona da melhor forma. Portanto, uma atitude fundamental é reunir sua equipe para ouvir suas opiniões, compartilhar experiências conversar sobre as demandas que cada profissional tem cumprido, o que está na linha de produção e o que precisa ser feito até um tempo determinado.

Além disso, é necessário estabelecer os prazos e definir as metas com antecedência para que a equipe se sinta mais motivada a cumprir. Realizar esse acompanhamento, mostrar disponibilidade para ajudar e dar retorno sobre cada trabalho também contribui bastante para deixar os processos mais fluidos.

 

2. Defina prioridades e faça pausas

Prazos e metas são necessários, mas é preciso ir para além deles: definir o que é realmente prioridade a cada dia faz com que a rotina seja mais produtiva e incentiva os colaboradores a darem o seu melhor em cada tarefa realizada.

Ademais, ver um profissional focado durante horas em frente ao computador pode até dar a ideia de que ele está trabalhando muito, mas é essencial incentivar os momentos de pausa. Além de fazerem toda a diferença no clima organizacional, também contribuem para uma rotina mais leve, satisfatória e produtiva.

 

3. Incentive a autonomia da sua equipe

Ter um gestor que consegue assumir diversas responsabilidades é inspirador para muitas pessoas, porém realizar a divisão de tarefas e dar a oportunidade para seus colaboradores também demonstrarem suas capacidades é necessário.

Um verdadeiro líder é aquele que incentiva sua equipe a mostrar que também tem competência para assumir novas demandas. Entretanto, vale lembrar que acompanhar os processos, mostrar disponibilidade para ajudar e oferecer feedbacks também faz toda a diferença.

Controle de produtividade: como engajar sua equipe para cumprir metas e prazos? mesa de reuniao

 

4. Garanta processos otimizados

Investir em softwares de gestão e automação de processos é uma das dicas mais essenciais para você que deseja manter o controle de produtividade sempre em dia e colaborar com sua equipe para alcançar as metas desejadas.

A Polibras Software sabe da importância de incentivar sua equipe a ser mais produtiva e, por isso, oferece as melhores soluções em tecnologia para sua empresa realizar processos mais assertivos e gerar mais competitividade.

Conheça mais sobre os nossos serviços por meio deste link, clique aqui para falar com nossa equipe ou entre em contato pelo telefone: (85) 4008.4500. Ah, e para ficar por dentro das nossas novidades, é só acessar as redes sociais: Facebook e Instagram.

Controle de produtividade: como engajar sua equipe para cumprir metas e prazos? botao blog 2