Melhores Práticas para Alavancar as Vendas
Melhores Práticas para Alavancar as Vendas

Melhores Práticas para Alavancar as Vendas

Empresas de Atacado e Distribuição tem como objetivo principal vender seus produtos por meio de revendedores e representantes. Assim, seus clientes são varejistas, indústrias, revendedores e clientes finais. Para atingir essa meta, é necessário planejar e mapear ações ao longo do processo de venda. Precisa ser pensado em modelos de implementação de gestão que permitam o crescimento das vendas e ao mesmo tempo garantir que o atendimento e a entrega sejam feitos de maneira a superar a expectativa do cliente e fidelizá-lo para quenovas vendas voltem a acontecer.

Continue lendo e veja algumas dicas para alavancar suas vendas, distribuidor:

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Utilize a tecnologia


O uso de tecnologia está diretamente ligado a diversos processos do dia a dia, tornando-os mais fáceis e dinâmicos. Quando trabalhamos com vendas, alguns obstáculos podem acabar atrapalhando a agilidade dos processos. Como, por exemplo, os pedidos que são feitos no estabelecimento do cliente. Utilizar um software de pedidos de vendas elimina o uso de blocos de papel, planilhas e e-mails, saindo da informalidade e padronizando a atividade, reduzindo assim os erros na operação. Ele também auxilia a 
diminuir problemas com o estoque, uma vez que o pedido já entra imediatamente no sistema, bloqueando aquele item para outra venda. Além disso, os mobiles permitem que os pedidos sejam feitos a qualquer lugar e em qualquer horário, não somente das suas mesas no escritório. Uma outra vantagem, é a redução de tempo de espera.

Tenha uma equipe preparada para atendimento


Os dois pontos que estão entre os mais importantes em relação a negócios são: agilidade e qualidade. Ninguém gosta de ser mal atendido. Com a concorrência, se o serviço não está no nível de procura do cliente, ele irá procurar outra distribuidora que o receba melhor. Por isso, além de conseguir atender os pedidos rapidamente, é de extrema importância ter uma equipe preparada para dar a assistência/atenção necessária para seu futuro cliente.

Canais de venda


Quando o cliente tem mais liberdade para escolher o momento e a forma como deseja realizar suas compras, a chance de aumentar a regularidade dos pedidos cresce. Isso acontece pois o vendedor chega no ponto de venda e em muitos casos, o cliente não está disponível ou “preparado” para a compra, ou mesmo oferece sempre os mesmos produtos. Neste aspecto, é importante que o atacado e distribuidor explore canais de vendas adicionais. Uma alternativa fácil de ser adotada e que empodera o cliente, é a implantação de um aplicativo próprio de vendas.

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