Saiba como fazer o seu e-commerce B2B faturar alto já no primeiro mês | Polibras Software
Saiba como fazer o seu e-commerce B2B faturar alto já no primeiro mês

Saiba como fazer o seu e-commerce B2B faturar alto já no primeiro mês

Ao que tudo indica, o e-commerce B2B é uma tendência que tem crescido bastante e está se solidificando no Brasil. Além de facilitar os processos de vendas, o comércio eletrônico também contribui na produtividade da equipe e na redução de custos operacionais. Para entender mais sobre o que é o e-commerce B2B, é só clicar aqui.

Você sabe como fazer para alcançar ótimos resultados logo no primeiro mês de e-commerce B2B das sua empresa? Prossiga na leitura desse texto e descubra as dicas mais importantes para aumentar suas vendas.

Atendimento automatizado

Com os avanços da inteligência artificial, você pode apostar em chatbots para responder o público de forma mais rápida e eficaz. Além disso, outro ponto importante do e-commerce é fazer indicações personalizadas para os consumidores.

Esse é um dos principais passos para melhorar a interação com os clientes, garantir mais credibilidade e conseguir vender mais, mantendo a produtividade da sua equipe sem sobrecarregar os profissionais de vendas.

Estratégia omnichannel

Utilizar a estratégia omnichannel é interligar os canais de vendas da sua empresa, nos meios online e offline, para proporcionar melhorias à experiência do cliente e à imagem da empresa. O e-commerce pode funcionar não apenas como um espaço para realizar suas vendas, mas também para comunicar os objetivos da sua empresa, apresentar os serviços ou produtos disponíveis, fortalecer o relacionamento com seus clientes e levá-los a conhecer os outros canais de seu negócio.

Outra dica para fazer bom uso dessa tendência é investir em identidade de comunicação, marketing de conteúdo e técnicas de SEO. Isso favorece o aumento de visibilidade da sua empresa, garante melhores posicionamentos nos sites de pesquisa, ajuda a atrair novos clientes e contribui para a construção de autoridade no mercado.

Análise de resultados

Uma ótima forma de potencializar os resultados do seu e-commerce de forma mais rápida é por meio da análise do comportamento dos clientes e dos processos de vendas realizados.

Essa dica ajuda você a entender melhor as necessidades e os desejos dos consumidores, ter insights para criar mix de produtos ou oferecer novos serviços, avaliar o que tem dado certo e o que precisa ser modificado, além de planejar as próximas estratégias e decisões com base em dados para obter mais assertividade.

Logística e entregas eficientes

Com uma logística agilizada, gôndola sempre abastecida e gestão de entregas otimizadas, o seu e-commerce tem “meio caminho andado” para um futuro próspero no mercado de vendas B2B.

Segundo dados obtidos pelo Ranking ABAD/Nielsen 2020, o mercado atacado distribuidor tem a manutenção, renovação e terceirização da frota de veículos e empilhadeiras como alguns dos pontos principais para obter mais sucesso nas vendas. Ou seja, a eficácia das entregas e da logística sempre estão em evidência, ainda mais em períodos de crise econômica.

Conheça o Policommerce App

Investir em ferramentas de inteligência artificial e garantir um e-commerce B2B para sua empresa, focando no digital, é ter olhos voltados para o futuro e expandir o desenvolvimento da sua empresa.

Pensando nisso, a Polibras Software desenvolveu o Policommerce App: a ferramenta ideal para você que precisa permanecer faturando e deseja manter suas vendas mesmo em período de crise. Alguns dos benefícios de utilizar o Policommerce APP são:

  • – Aumento de vendas;
  • – Eliminação de erros em digitação de pedidos;
  • – Realização de promoções estratégicas de forma rápida;
  • – Equipe de vendas com mais tempo para atender clientes importantes;
  • – Aplicativo personalizado com a identidade da sua empresa;
  • – Sistema totalmente integrável com seu ERP.

 

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