Vendas B2B: 4 sinais preocupantes que sua empresa precisa diversificar os canais de vendas | Polibras Software
Vendas B2B: 4 sinais preocupantes que sua empresa precisa diversificar os canais de vendas

Vendas B2B: 4 sinais preocupantes que sua empresa precisa diversificar os canais de vendas

Uma das maiores motivações de um gestor é acompanhar o bom desenvolvimento da sua empresa, não é mesmo? Com os avanços do mercado digital, as tendências das vendas B2B sofreram diversas transformações, e uma delas foi a necessidade de investir em mais canais de venda.

A estratégia multicanal é utilizada por muitas empresas para se adaptar às necessidades do mercado e aumentar seu número de vendas e clientes. Porém, como saber se já é hora de utilizar essa tendência no seu negócio? Reunimos os 4 sinais preocupantes de que sua empresa precisa diversificar os canais de venda. Acompanhe a leitura desse conteúdo com a gente e fique por dentro de tudo que precisa saber.

1 – Baixa produtividade da equipe

Quando sua equipe de vendas não está mais com a mesma produtividade em algumas demandas, nem sempre a solução é contratar mais colaboradores. Em caso de sobrecarga de trabalho, há outras alternativas mais viáveis que podem contribuir efetivamente para o time se tornar mais produtivo, integrado e adquirir melhores resultados.

Ao investir em canais de venda online, como um e-commerce B2B, sua equipe pode ter mais tempo para resolver necessidades mais urgentes e lidar com clientes mais importantes para a empresa.

2 – Falta de atração ou de fidelização de clientes

Por meio de ferramentas de inteligência artificial, os chatbots também podem realizar atendimento personalizado ao público, indicar produtos ou serviços, levar os clientes para os outros canais de venda da empresa e oferecer uma experiência mais satisfatória.

Com a estratégia omnichannel, que consiste em integrar canais nos meios online e offline, a jornada de compra se torna mais rica e positiva, e os clientes garantem mais do que apenas a compra de um serviço ou produto: eles se sentem mais próximos da identidade da empresa, o que gera mais credibilidade, crescimento, fidelização e atração de novos clientes para o negócio.

3 – Aumento de prejuízos ou custos operacionais

Atacadistas distribuidores costumam ter muitos gastos com deslocamentos da equipe de vendas, que precisam fazer visitas a outras empresas ou cidades. Além disso, espaços físicos possuem muitos custos operacionais e, algumas vezes, podem ter prejuízos imprevistos.

Apesar de alguns empreendedores pensarem que expandir os canais de vendas é ter mais custos, a verdade é que investir na estratégia omnichannel pode ajudar você a aumentar a economia financeira, gerar mais vendas e menos despesas, além de otimizar o tempo da sua equipe.

4 – Diminuição nas oportunidades de venda

Perder oportunidades de vender mais não é um bom sinal para empresas de quaisquer segmentos ou portes. Ao expandir os canais da sua empresa – integrando redes sociais, e-mail marketing, links patrocinados e um e-commerce, por exemplo, você também expande as alternativas de compras do seu cliente, aumenta a visibilidade da sua empresa, favorece a fidelização e atração de clientes e, dessa forma, amplia as oportunidades de venda da sua empresa.

Por meio de vendas online, você também permite que os consumidores tenham acesso ao seu catálogo de produtos ou serviços, que estará disponível 24 horas por dia, o que eu aumenta as possibilidades de vender mais e obter mais lucros.

Se a sua empresa apresentar qualquer um desses sinais, investir na expansão de canais e focar no mercado digital é a melhor pedida. Pensando em como ajudar você nessa jornada, o Policommerce APP foi criado.

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A Polibras Software, com atuação pioneira em sistemas de Força de Vendas, desenvolveu o Policommerce APP para contribuir no investimento de um novo canal e no aumento do faturamento da sua empresa. 

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